A breve revisão enfocou as razões populares de criar um site para crescimento profissional, comercial ou pessoal. Embalado com uma variedade de conceitos de design da web.
Durante séculos, as pessoas encontraram centenas de maneiras de se comunicar e colaborar tanto para fins profissionais quanto pessoais. Ainda assim, desde a época em que a Internet entrou em ação, essas direções da atividade humana têm testemunhado um progresso realmente importante. Tornou-se especialmente significativo e impressionante na última década, com a maior disponibilidade da Internet e o desenvolvimento de novas tecnologias. Decente dez ou vinte anos atrás, ter um site era visto como uma espécie de luxo, embora hoje seja um fator amplamente utilizado e importante para o crescimento pessoal, profissional e empresarial.
Há um grande número de grandes e pequenos objetivos por trás do incrível variedade de sites cujo número parece crescer a cada minuto. De acordo com Estatísticas ao vivo da Internet, existem mais de 1,7 bilhão de sites na World Wide Web hoje. A marca de 1 bilhão foi atingida pela primeira vez em setembro de 2014, conforme confirmado pela NetCraft em sua pesquisa de servidor Web de outubro de 2014, e pela primeira vez estimada e anunciada pelo Internet Live Stats. O número declinou posteriormente, revertendo para um nível abaixo de 1 bilhão devido às flutuações mensais na contagem de sites inativos antes de atingir novamente e se estabilizar acima da marca de 1 bilhão a partir de março de 2016. Em geral, esse é o tipo de história do caminho incrível de 1 site em 1991 para 1 bilhão de sites em 2014.
Não é à toa que cada vez mais pessoas estão pensando na ideia de configurar seus sites e vão tomando essa decisão pelos diferentes caminhos para chegar aos diversos destinos da vida. Vamos revisar os motivos mais populares que fazem as pessoas trabalharem em seus sites por conta própria ou contratando profissionais para esse trabalho e, em alguns casos, aplicando ambas as opções mencionadas. As ideias serão apoiadas por conceitos de web design realizados por designers da Tubik e correspondentes a objetivos específicos.
Comércio eletrônico
Hoje em dia, esse motivo certamente ocuparia o topo. Com melhores habilidades técnicas para apresentar bens e serviços, bem como pagamentos rápidos e seguros via Internet, mais e mais pessoas aproveitam as oportunidades de comprando e vendendo online, direto de sua área de trabalho. Pode tratar até mesmo o caso de sites pessoais se as pessoas comunicarem e venderem os produtos ou serviços que produzem por meio deste site. Portanto, obter lucro financeiro real pode ser um dos principais motivos para a criação de um website. Além disso, modernos sistemas de gerenciamento de conteúdo apoiam esse objetivo com ferramentas e recursos que fortalecem as taxas do site nos navegadores de pesquisa.
Apresentação de negócios
Outro motivo ligado à atividade profissional e que incentiva cada vez mais pessoas a iniciarem os seus sites é a apresentação do seu negócio, seja qual for a sua natureza e volume. Pode ser qualquer coisa, desde um simples site de uma página fornecendo a descrição básica dos dados profissionais e de contato para plataformas complexas da web, fornecendo uma variedade de o negócio direções ou extenso portfólio. A principal característica distintiva em relação à posição anterior é que este site não fornece o ciclo completo de vendas diretas do pedido ao pagamento e entrega, seu objetivo é apresentar os serviços ou mercadorias, bem como as formas de obtê-los. Esse pode ser o motivo não apenas de sites totalmente compactados com ampla funcionalidade, mas também páginas de destino cumprindo a mesma necessidade.
Partilhando informação
Esta é a razão pela qual as pessoas criam diversos blogs e sites destinadas à partilha de informação: podem ser revistas e jornais online, coleções temáticas e críticas de bloggers, etc. Normalmente não se destina a uma comunicação direta, apenas a fornecer aos utilizadores informação atualizada e atual.
Comunicação
A Internet apresenta grandes e facilmente disponíveis oportunidades de comunicação, então a comunicação pode ser mais um bom motivo para a criação de um site, como blogs com discussões diretas, fóruns, redes sociais para temas gerais ou especiais, etc.
Autoexpressão e prática
Às vezes, as pessoas criam o site com o objetivo de obter uma plataforma para expressar sua criatividade e experimentar habilidades específicas, como, por exemplo, redação criativa. Novamente, a complexidade e a qualidade desses sites podem ser muito diferentes, mas a razão básica por trás deles é a autoexpressão e o crescimento.
Certamente, esta lista não está totalmente completa, ela menciona apenas algumas das razões mundialmente populares para a criação de sites. Fique ligado e não perca os novos artigos que analisam com mais detalhes todas as direções mencionadas.