Ushuaia ou Panamá? É uma pergunta muito complexa não é mesmo?! Antes de decidir tenha em mente qual é o seu objetivo, gostos e tempo de viagem.
Alta ou baixa temporada? Os preços sobem e descem, leve isso em consideração.
Qual dessas duas épocas você prefere ou estar disposto a viajar? São muitas as perguntas a serem feitas antes de escolher o melhor destino.
Hospedagem
São muitas opções, para todos os tipos de bolsos e desejos, tudo depende sobre o quanto o viajante está disposto a gastar.
A localização do hotel é outro fator para levar em consideração, quanto mais distante maior será o gasto com condução.
Ushuaia ou Panamá?
São destinos incríveis e para não perder nada em cada uma dessas cidades considere as atrações assim como os pontos turísticos.
Um fator que pode influenciar muito é a sua intenção em relação a viagem. Férias para se aventurar ou um lugar calmo para descansar? Com essa resposta muitas vezes já é possível conseguir escolher o seu destino.
Vamos agora trazer um pouquinho mais de cada cidade a fim de orientar você na sua escolha.
Ushuaia
O “fim do mundo” como é conhecida possui paisagens deslumbrantes. Porém vá preparado para o frio, no inverno as temperaturas chegam a ficar a -3% negativa.
Ushuaia para quem gosta do frio o indicado é ir durante o inverno especificamente nos meses de setembro a novembro, é um sonho, podendo até mesmo esquiar com neve de verdade.
Durante a reprodução os pinguins procuram a Ilha Martilho, os pinguins procuram essa ilha durante os meses de abril a outubro.
Para viajar a Ushuaia o RG é o suficiente, pois a Argentina é um país de fronteira com o Brasil.
Como se trata de uma pequenina cidade 4 dias acaba sendo o suficiente para conhecer toda a região.
Panamá
O Panamá é muito conhecido por conta do Canal do Panamá, porém suas maravilhas vão além.
País tropical, com temperaturas que podem chegar aos 34ºC durante o verão.
Se você estiver em uma viagem muito longa e precisar parar, descansar e recarregar as baterias em uma cidade desenvolvida, a Cidade do Panamá é sua melhor escolha.
O Panamá é famoso por seu café intenso e aromático. Ao viajar no Panamá, é quase impossível sobreviver sem saborear um café tão bom. É sempre servido no café da manhã, mas você também pode encontrar pessoas que o bebem durante o dia e até mesmo durante as refeições.
No café panamenho, precisamos mencionar o café Gueixa, produzido na área de Boquete. Este é considerado um dos melhores cafés do mundo e também é um dos mais caros. Se você tiver a oportunidade, experimente!
O Panamá também é um grande produtor de chocolate, especialmente chocolate orgânico de alta qualidade. Quando estiver em Boquete e na Cidade do Panamá, visite uma das muitas cafeterias e experimente chocolate e café.
Alguns lugares não aceitam cartões e outros nem sequer têm caixas eletrônicos. Portanto, verifique se você sempre tem dinheiro suficiente para pagar as contas. A Em uma nota positiva, alguns lugares podem cobrar um valor extra pelo pagamento com cartão.
Se você estiver indo para San Blas, certifique-se de levar dinheiro suficiente para pagar tudo em dinheiro! Eles não têm caixas eletrônicos nas ilhas nem aceitam qualquer tipo de cartão.
O Panamá é um país caro para viajar, principalmente pra se alimentar, compras e passeios / atividades. Hospedagem é uma das poucas coisas fáceis de economizar, desde que você não se importe em ficar em pousadas e albergues.
Seja qual for a sua escolha, ambos os lugares possuem a sua beleza e com certeza valem a sua visita.