Quem pensa que o criado mudo é um móvel simples e usado somente no quarto está completamente equivocado.
Muitas pessoas acham que o criado mudo é um móvel para estar presente somente na decoração de um quarto, no entanto, essa ideia é um tanto quanto ultrapassada.
Nos dias de hoje, existem inúmeras formas de combinar esse móvel nos mais diversos cômodos de uma casa, portanto, deve-se ficar atento na hora de escolher o modelo desejado.
Afinal, um modelo que seja desenhado e produzido de forma específica para um quarto não será visualmente bonito ser encontrado em uma sala de estar, por exemplo.
Um outro detalhe muito importante no momento em que estiver escolhendo seu criado mudo é ficar atento às cores presentes, tanto na decoração quanto no móvel a ser adquirido.
Onde posso colocar o criado mudo?
Além de ser um móvel, pode ser usado como um objeto de decoração. Portanto, não há um local na casa em específico no qual ele poderá ser utilizado.
A única preocupação que devemos ter é se o modelo e o local escolhido para a peça ficar combinam, ou seja, não destoam no ambiente.
Afinal, cada cantinho de nossa casa é decorado com o máximo de carinho, seguindo as cores, estampas e modelos que mais combinam, tanto com o cômodo quanto com a decoração.
Dessa forma, são mais comuns de serem utilizados em salas ou quartos, uma vez que servem como apoio para outros objetos.
Caso esteja procurando esse objeto em específico para compor a decoração da sala de sua casa, fique atento às dicas abaixo para não errar na hora da escolha.
Como a sala é um ambiente onde recebemos nossas visitas, é sempre bom que a decoração seja algo agradável e sem nada de muito exagerado.
Portanto, as melhores opções para essa ocasião é apostar em modelos mais modernos e que possuam cores vibrantes, deixando o ambiente mais alegre.
Esses objetos podem ser usados ao lado de poltronas, cadeiras ou sofás, desde que o modelo escolhido seja um que combine com os outros móveis do ambiente.
O criado mudo é ainda mais comum de ser usado no quarto, seja somente de forma decorativa, ou como aparador de objetos, tais como livros, porta-retratos ou abajur.
Assim como na sala, o modelo escolhido irá depender de como foi pensado o restante da decoração, para que dessa forma não fique destoando no ambiente, seja pelo modelo e cor.
Algumas pessoas costumam usar esse objeto nas varandas de apartamentos, ou até mesmo em residências, uma vez que nele podem ser guardados livros ou relógios.
Como escolher o modelo ideal?
Como já foi mencionado anteriormente, para encontrar um móvel perfeito é preciso levar em consideração alguns fatores, tais como: onde será inserido e qual a decoração do local.
São inúmeros modelos nos quais podemos escolher, seja para a varanda, sala ou no quarto. No entanto, existem alguns que são específicos para cada canto da casa.
Para não errar na hora em que for escolher, fique atento às dicas descritas logo abaixo.
O modelo retrô possui como característica principal os seus pés de palito. Eles combinam bastante em qualquer cômodo da casa, afinal, tratam-se de objetos que misturam o rústico com a modernidade.
Além disso, esse modelo também pode ser encontrado em diversos formatos geométricos e cores.
O modelo vintage é aquele que possui um acabamento mais rústico, uma vez que ele é uma versão original e tradicional dos primeiros que foram lançados.
Dessa forma, é preciso ter o dobro de atenção na hora de escolher, afinal, modelos assim tendem a não combinar com qualquer decoração.
Como 2020 vem sendo o ano onde as pessoas estão investindo o seu tempo em fazer você mesmo os objetos e demais coisas, existe essa opção para quem quer ter um criado mudo inovador.
O modelo DIY é o momento onde toda a sua criatividade será expressa, podendo, inclusive, usar produtos recicláveis na hora da confecção.
Esse modelo é bem semelhante aos encontrados em filmes clássicos e antigos, onde as pessoas da época usavam baús, livros e outros objetos para construir o criado.
Além dos modelos mais antigos, também há opções para quem busca a modernidade na decoração de sua casa.
No estilo moderno podemos citar modelos espelhados ou aqueles que são fabricados com alguma outra funcionalidade, como, por exemplo, possuir uma mesa retrátil em sua parte superior.
O que posso colocar em cima desse móvel?
Após escolher o modelo e a cor que mais vai combinar com o ambiente, será preciso saber quais objetos decorativos estarão em cima desse novo móvel. Afinal, ele não poderá ficar vazio e sem vida.
No entanto, é válido ressaltar que desde o modelo do móvel até seus objetos decorativos precisam estar em contraste com o ambiente, caso contrário, todo o tempo investido será perdido.
Sendo assim, é necessário verificar corretamente cada cômodo e a decoração nele presente, de forma que, ao acrescentar mais objetos, não fique algo chamativo.
Na sala, são inúmeras as opções, que variam desde vasos com ou sem flores, livros, relógio, fotos e até mesmo recipientes para comportar bebidas ou copos.
Para a varanda de uma casa, o ideal é optar por coisas mais leves e que remetem à natureza, por exemplo. Podendo ser a lembrança trazida de uma viagem, telefone fixo ou jarros com flores.
No quarto, por ser um local mais íntimo e onde poucas pessoas possuem acesso, geralmente colocam-se fotos da família, do casal ou dos filhos.
Há opções de colocar livros, assim como um despertador ou até mesmo abajur. Em alguns casos, as pessoas optam por colocar pequenas cestas artesanais para guardar utensílios do dia a dia ou itens pessoais.
Portanto, veja que apesar de serem colocados objetos decorativos semelhantes, cada um deles possui uma particularidade a depender do cômodo onde serão inseridos.
Sendo assim, é preciso visualizar a decoração como um todo, desde o cômodo até a pintura das paredes, afinal, locais onde há acesso a visitas não é possível ou agradável colocar coisas mais pessoais.
Por esse motivo, muitas pessoas acabam se privando de inserir o criado mudo em outros cômodos além do quarto, justamente por não saber como o usar corretamente em outro local.