Você acredita em metas? Muitas pessoas acreditam que anotar os seus objetivos para o próximo ano é besteira, uma perca de tempo. Para outras, é algo poderoso que muda a forma como encaramos um novo ciclo.
A verdade é que a grande maioria das pessoas que não acreditam em metas são aquelas que vêm conhecidas traçando dezenas de objetivos e não cumprindo nenhum deles ao longo dos anos. Ou até mesmo são pessoas que já fizeram suas listas no passado e no final do ano viram que não cumpriram nada do que queriam.
É uma sensação de frustração e a culpa é de quem? Do hábito de criar metas! Isso é pura bobeira, como elas falam.
Devemos concordar com tudo isso, só os objetivos não adiantam de nada, o que muda mesmo a nossa vida são as nossas ações. Ou seja, se não as tirarmos do papel, criar uma lista de metas será uma verdadeira perda de tempo.
Sabemos que a vida acontece e muitas vezes esquecemos desses objetivos ao longo do ano. Não é por falta de esforço ou preguiça. No entanto, há algumas maneiras de traçar um planejamento para conseguir tirar as metas do papel ao longo dos próximos meses.
Seguindo um plano, ao final do ano, você abrirá a lista com suas metas e conseguirá colocar algumas – ou até mesmo todas – como concluídas. E isso será extremamente satisfatório!
Sejam metas profissionais ou pessoais, elas existem por algum motivo, elas demonstram algo que queremos no fundo de nossos corações. Portanto, que tal trabalharmos em cima delas para chegarmos no final do ano nas nossas melhores versões?
Podemos te afirmar que isso é totalmente possível e nós vamos te dar algumas dicas para conseguir dar um check em todas as “metas 2022”. Confira a seguir, como tirar todos os objetivos do papel neste ano.
Será um passo a passo muito importante para que mudanças reais começam a acontecer na sua vida. Acompanhe!
Dicas para tirar todas as metas do papel este ano
A pergunta que norteia este conteúdo é: você está determinado a realizar os seus sonhos para este ano? Se sim, junte toda essa energia de começo de ano e anote as dicas que preparamos para você.
Não é preciso seguir todas as dicas à risca, afinal, nem todas as pessoas têm as mesmas possibilidades. Tudo é questão de adaptação ao que faz sentido para a vida de cada um.
De qualquer forma, temos certeza de que essas sugestões serão de grande ajuda para você chegar em dezembro com a sensação de trabalho bem feito. Lembre-se: a principal dica é tornar essas metas em objetivos concretos.
Saiba mais!
O primeiro passo é analisar as metas
O primeiro passo para tirar as metas do papel é pensar o que será preciso mudar para que você consiga atingir determinado objetivo. Exemplo: se você quer ter uma rotina de exercícios, será preciso encontrar um horário na sua agenda para encaixar os treinos.
Se tiver uma agenda lotada, terá que retirar outra atividade que você julgue ser menos importante do que essa e fazer essa troca. Então, analise cada meta e identifique como elas podem ser realizadas ao longo do ano e claro, como vai encaixá-las na sua vida.
Torne metas em planos
Uma das principais dicas é fazer um planejamento para cada meta. Exemplo, se você quer mudar de emprego em 2022, comece fazendo um plano de ação. A pergunta aqui é: como isso será feito?
Então, monte o plano de fazer 1 curso por mês, fazer duas aulas por semana para aprender outro idioma, entre outras tarefas que podem te ajudar nessa missão. Esse é apenas um exemplo, mas é importante transformar grandes metas em objetivos menores.
Esses que vão te levar mais perto para a realização da meta principal. Vamos à próxima dica!
Imagine a sua vida depois da meta ser realizada
Outra dica é: mantenha em mente como será a sua vida após a realização da meta, isso lhe dará motivação para continuar. Então, como será a sua rotina mais saudável ou com aquela promoção do trabalho, por exemplo.
Tudo isso fará bastante diferença no dia a dia.
Tenha em mente a importância daquilo
Uma meta sem significado é aleatória e muito provavelmente não será realizada. Isso porque você não verá a necessidade de tanto esforço por algo que não vai agregar na sua vida.
Portanto, uma das principais dicas também é compreender o motivo da meta ser tão transformadora para você Isso amplifica sua motivação, mesmo em tempos difíceis, naqueles dias ruins.
Ao ter em mente a importância da meta, todo o seu trabalho e esforço ganham um propósito real e bem definido. Nesses casos, mesmo quando as coisas derem errado, você não vai ter vontade de desistir.