Se você quer ter a medida de sua cintura e quadril perfeitos, veja neste texto algumas dicas para te ajudar com isso.
Ter uma cintura e quadril com medidas perfeitas é o desejo de muitas pessoas, e essa preocupação excessiva com questões estéticas levaram a criação de diversos procedimentos e técnicas inovadoras como a depilação a laser.
Essas medidas também podem ser alcançadas a partir de alguns cuidados como os que iremos falar aqui neste texto.
Tenha uma alimentação balanceada
Quando falamos de medidas do corpo, a alimentação é ponto fundamental. Ter uma alimentação balanceada ajuda não somente a manter nosso corpo saudável, como também melhora a estética e aparência física.
O que para muitas pessoas é algo que tem grande peso, na construção de nossa satisfação com o corpo. Além disso, as medidas do corpo estão diretamente ligadas ao bem-estar, pois, essa satisfação é a responsável por estarmos bem conosco.
O universo fitness tem ganhado as pessoas, e suas práticas ajudam a melhorar nossa condição física e colaboram para uma boa estética e uma satisfação com a aparência.
Uma alimentação com altos níveis de açúcar e gordura além de prejudicar nossa saúde, causa o sobrepeso e o aumento indesejado das medidas do corpo. Por isso, é muito importante tomar cuidado na hora de preparar nossa alimentação.
Procure também não exagerar em suas refeições, um alimento mesmo sendo saudável se consumido em excesso pode provocar o acúmulo de gorduras. Procure equilibrar sua alimentação e não exagerar na hora de se alimentar.
Pratique exercícios
E em conjunto com uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos ajuda a eliminar as gordurinhas do corpo indesejadas e a proporcionar as medidas perfeitas do corpo. As gorduras que se acumulam na região lateral dos glúteos, na face lateral da coxa e os quadris, são conhecidas como culote.
Ele é o terror de muitas mulheres, e são vários os fatores que influenciam no surgimento deste problema, como nutrição, genética e hormônios. Por isso, é importante conhecer os tratamentos para culote para se livrar dessas gordurinhas.
Além da prática de atividades físicas e uma boa alimentação, a gordura localizada pode ser eliminada também com alguns procedimentos estéticos. Mas vamos te mostrar alguns exercícios que vão em conjunto com a alimentação saudável te ajudar a eliminar essas gordurinhas do corpo.
Exercícios poderosos para te ajudar a eliminar a gordura localizada
O culote que é a gordura que se acumula na lateral dos quadris, e pode se expandir para as coxas e glúteos, é uma gordura subcutânea de difícil remoção. No entanto, com alguns exercícios e muita determinação é possível diminui-la.
Veja aqui uma lista que preparamos para você com os melhores e mais práticos exercícios para eliminar o culote.
- Agachamento
Um dos melhores exercícios que proporcionam a perda de gordura localizada, o agachamento trabalha as regiões dos membros inferiores, glúteos, coxas, quadril, panturrilhas, por completo.
Para realizá-lo você deve repetir o movimento de sentar e levantar de uma cadeira, para melhorar o efeito do exercício, existem algumas formas diferentes de realizá-lo que poderão te ajudar.
Uma dica é posicionar suas pernas abertas de forma paralela, coloque suas mãos esticadas à frente do corpo, você pode usar uma cadeira a sua frente para se apoiar e agache, jogando o quadril para trás.
Fique atento também ao movimento de dobrar os joelhos, não os abra e feche na hora de executar o exercício.
- Subir e descer escadas
Um exercício simples, mas ótimo para tonificar o bumbum e queimar as gorduras. Subir e descer escadas, pode ser feito ao ar livre e não exige muita técnica, basta subir correndo um degrau por vez, firmando o calcanhar em cima do degrau e mantendo a postura ereta.
- Polichinelos
Ótimo para auxiliar na perda de culote, o polichinelo é um exercício aeróbico, que trabalha a musculatura lateral das coxas, auxiliando a queima de gordura.
E para executá-lo, você deve dar pequenos saltos enquanto está de pé com os braços rente ao corpo, e movimente suas mãos acima da cabeça afastando os pés. Depois disso, dê um salto novamente e retorne a sua posição inicial, com suas mãos na lateral do corpo e as pernas fechadas.
- Corrida estacionária
Este exercício aeróbico trabalha a respiração e tonifica os membros inferiores, a sua prática permite a queima de gordura sem precisar sair de casa.
A execução do exercício é simples, você só tem que marchar ao chão sem mudar de lugar. Explicando de forma mais simples, você só precisa simular uma corrida sem se locomover.
Para ter maiores ganhos, eleve seus joelhos o mais alto que puder, e vá aos poucos aumentando o ritmo da corrida.
- Pedalada em bicicleta
Andar de bicicleta para muitas pessoas pode ser uma diversão, mas esta atividade seja em pedalada pelas ruas ou em uma bicicleta ergométrica, ajuda na queima de gorduras do quadril e das coxas.
Mas se seu objetivo for esse, você precisa encarar a atividade com o objetivo que deseja. Treine com intensidade, sem se esforçar de forma exagerada, pois isso pode te causar estresse e pessoas estressadas têm maior tendência a estocar gordura em seus corpos.