Um voo atrasado, um voo cancelado ou um voo de uma hora extra pode parecer um desastre. Mas é apenas quando é um acidente grave que as pessoas afetadas se apercebem.
Desde os primeiros dias da indústria aérea, as pessoas têm vindo a conhecer os benefícios de um voo regular E tem havido mais de um exemplo de um voo regular a ser cancelado devido às condições meteorológicas. Há também casos em que os vôos foram atrasados e aterrissaram em um local remoto.
Por exemplo, durante um intervalo entre dois voos regulares, um voo estava programado para aterrar no mesmo aeroporto mas foi desviado para outro aeroporto por razões de segurança. Da mesma forma, algumas grandes cidades e estados não têm um único aeroporto internacional com todas as facilidades necessárias para voos comerciais. E quando se trata de vôos urgentes, eles são realizados em lugares distantes dos aeroportos das cidades de destino ou são atrasados por razões de segurança. Nesses casos, as pessoas podem ter que pagar taxas adicionais ou voar em data posterior.
Em caso de dúvidas sobre documentos o Empregador Web poderá lhe ajudar com algumas informações.
Outro caso em que voos urgentes podem ter sido adiados é se houver um voo em trânsito retido pela companhia aérea a partir de outro aeroporto que está programado para chegar a um local dentro de poucas horas. Este voo em trânsito é muitas vezes cancelado pela companhia aérea após a chegada do voo programado porque a lista de passageiros está cheia e pode haver atrasos.
Algumas outras razões para o cancelamento de um voo adicional – as horas de voo estão relacionadas com o tempo. Por exemplo, se chuvas fortes ocorrerem num determinado aeroporto, o voo pode ser cancelado se houver um aviso. Neste caso, a companhia aérea pode incorrer em prejuízos. Os passageiros podem ser reembolsados e as despesas adicionais incorridas em seu nome podem ser suportadas pela companhia aérea.
Um voo de hora extra também pode ser adiado se o avião estiver sujeito a uma pressão extrema dos passageiros. Nesses casos, os passageiros podem sair do avião devido a stress. Nesses casos, a companhia aérea deve suportar o custo de compensar os passageiros. Mas às vezes, a companhia aérea cancela o voo e reembolsa as taxas aos passageiros sem explicar as razões.
Além disso, se um voo for cancelado por qualquer motivo, a companhia aérea também é responsável pelo pagamento dos custos incorridos pelos passageiros. O passageiro também pode ser obrigado a reembolsar à companhia aérea o assento em classe executiva, as refeições em classe executiva e o custo da tarifa aérea e do hotel.
Mas o problema também pode surgir quando os voos estão atrasados. Às vezes os passageiros têm que deixar suas casas mais cedo do que o previsto e teriam perdido seu vôo se tivessem embarcado mais cedo.
As pessoas tendem a ignorar a existência de leis como as leis de viagens aéreas, e tornam-se negligentes quando se trata do seu dinheiro. E se um passageiro aterrissa numa situação em que ele ou ela enfrenta despesas adicionais, o Estado pode tomar medidas legais contra a companhia aérea.
Normalmente, quando a companhia aérea é considerada culpada pelo atraso do voo, os funcionários estatais processam a companhia aérea e tentam recuperar os custos totais incorridos pelos passageiros, para além dos prejuízos financeiros sofridos. O alívio completo para os passageiros seria alcançado através de um acordo extrajudicial.
Na maioria dos casos, as companhias aéreas aceitariam um acordo que eliminaria qualquer responsabilidade e permitiria que os passageiros viajassem sem maiores preocupações. As pessoas também devem ter cuidado ao usar bilhetes de avião, já que há muitas contingências na experiência de viagem.