Embora os vapes tenham se tornado um grande sucesso no mercado nos últimos anos, não vemos com frequência as pessoas falando sobre como limpá-los e sobre como a manutenção do aparelho deve ser feita com regularidade.
Muitos nem ao menos sabem que precisam limpar seus aparelhos, o que prejudica o desempenho deles e torna toda a experiência do vaping menos prazerosa – e muito mais perigosa.
Não dá para negar que cigarro eletrônico traz muita comodidade, prazer e praticidade para o dia a dia. Contudo, eles requerem uma manutenção periódica e não podemos negligenciar isso.
Ter o hábito de limpar o seu vape é fundamental em vários aspectos. Sem esse procedimento, o aparelho dura menos tempo. Ele estraga com maior facilidade e você terá que gastar ainda mais com outro vape.
Além disso, o juice se torna menos saboroso com sujeira dentro do cigarro e toda a experiência se torna mais perigosa. Afinal, o juice contribui para o acúmulo de sujeira dentro do vape conforme o uso.
Para evitar tudo isso, o usuário precisa apenas colocar o processo de limpeza do vape no seu dia a dia. Um ponto positivo sobre o tema é que essa manutenção não é difícil e nem demora muito.
Na verdade, é bem simples e dá para limpar mais de um vape por vez, tornando o processo mais rápido e prático. No entanto, para não estragar nenhuma peça do vape, é preciso seguir alguns passos importantes em ordem.
Na primeira vez que fizer o procedimento, talvez você demore um pouco mais. Mas, uma vez que você se acostumar e pegar prática, tudo isso será mais simples. Então, está vamos aprender o passo a passo de como limpar cigarros eletrônicos.
Acompanhe até o final para pegar todas as dicas importantes sobre o assunto!
Como limpar um vape? Entenda os produtos que você precisa!
Antes de começar o processo, devemos dar as dicas de quais produtos usar. Portanto, garanta que tenha todos os produtos em mãos antes de qualquer coisa. Vale ressaltar que são poucos itens necessários e que, provavelmente, você já tenha todos em casa.
A dica é usar detergente neutro, já que ele é o melhor tipo de produto de limpeza para ser utilizado em cigarros eletrônicos. Isso porque não é tão agressivo e apresenta menos chances de danificar as peças dos pods.
Tudo isso limpando todas as impurezas no nível que você precisa. É realmente ótimo! Para facilitar ainda mais, deixe um detergente neutro separado apenas para esse fim.
Outra dica importante é usar uma tigela grande o suficiente para caber o cigarro eletrônico. Isso porque ao desmontar o seu vape para limpá-lo, você vai precisar de um local para colocar todas as peças que serão lavadas em segurança.
Assim, você não perde nenhuma peça e nem corre o risco de elas serem danificadas durante o processo. Uma tigela é uma ótima opção para isso, principalmente, porque permite que o líquido e o sabão fiquem restritos a ela.
Por fim, a última dica antes de darmos o passo a passo da limpeza é: nem todos os componentes do seu vape devem ser lavados. Por isso, tenha muito cuidado e sempre deixe a bobina de lado durante o processo.
Com tudo isso em mente, vamos ao passo a passo!
Passo a passo de como limpar um vape
O processo é muito simples, como mencionamos, mas ele exige alguns cuidados importantes. Portanto, o primeiro passo é desligar o aparelho e desconectar o atomizador ou cartucho.
Depois, remova as baterias do vape se o seu modelo contar com esses itens. Com tudo isso feito, é hora de pegar um pano levemente úmido e algumas gotas de detergente.
Limpe todo o compartimento, tanto externo como o das baterias. Também limpe essas peças, mas com bastante cuidado para não danificá-las. Se o seu pod system conter um atomizador, siga os próximos passos:
Remova a bobina com cuidado para não molhá-la e lave o tanque e demais peças com água e detergente. Exceto a bobina, nunca se esqueça disso, esse é um cuidado fundamental para não danificar o aparelho.
Depois, seque todas as peças completamente sem deixar umidade e remonte o seu pod system. A limpeza é só isso. Com tudo isso feito, é importante aguardar por volta de 30 minutos para remontar o pod.
O próximo passo é conectar as peças, ligar e testar o aparelho para ver se tudo está funcionando perfeitamente como antes. Outra dica importante: lave a resistência do equipamento também.
Há quem pense que não podemos molhar a resistência do vape, no entanto, isso é um erro. Ela também – assim como as outras peças do aparelho – precisa ser lavada de forma adequada.
Para resolver esse dilema, o ideal é que você mergulhe a resistência em álcool de densidade 75%. O recomendado é que a peça fique imersa por pelo menos 6 horas e depois, deixá-la secar até que todo o resto do líquido evapore.
Simples assim! Esse processo super simples garante que o seu cigarro eletrônico dure mais e sua experiência seja ainda mais legal. Portanto, torne a limpeza de pods um hábito!