Um falcão não aceitou dividir o seu espaço com um drone que voava por perto e atacou o aparelho sem nenhuma cerimônia. Publicado no YouTube em 2014, o vídeo fez muito sucesso entre os usuários da rede social e já tem mais de 4,6 milhões de visualizações.
O americano Christopher Schmidt controlava seu drone na área do Magazine Beach Park, em Massachusetts, nos Estados Unidos, quando, de repente, um falcão aparece na imagem e bate no aparelho que, depois de perder a estabilidade, caiu num campo de grama. Pelo visto, a ave não gostou da invasão do drone em seu “campo de voo” e decidiu retirá-lo de perto.
Os drones foram criados inicialmente para realizar tarefas arriscadas para os seres humanos e para funcionar como ferramenta de apoio em serviços perigosos. Os equipamentos são muito comuns em trabalhos de segurança e aparatos militares, por exemplo. Por serem bastante resistentes a quedas e acidentes, os drones também têm sido usados por fotógrafos e cinegrafistas como um suporte para fazer imagens aéreas de eventos e de belas paisagens pelo mundo.