Com a chegada do inverno, nada mais agradável do que voltar para casa para desfrutar do conforto, do clima frio com uma manta microfibra. Por isso, nada melhor do que uma manta de microfibra de alta qualidade.
Hoje, iremos fornecer todas as informações necessárias para compreender o que é uma manta microfibra e suas vantagens em relação às outras fibras.
Portanto, se você não quer pegar um resfriado e ao mesmo tempo desfrutar de um cobertor macio e confortável, confira nossa análise completa para se preparar para a chegada do inverno.
Afinal, o que há de tão diferente na manta microfibra? Além de ser mais leve e macio, esse tecido sintético também é hipoalergênico, o que garante menos alergias e irritações.
O que é uma manta microfibra?
As mantas são apenas roupas de cama projetadas para nos manter aquecidos no clima mais frio. Nesse caso, a maior diferença se deve aos materiais de fabricação.
A microfibra é uma fibra sintética de poliéster e poliamida, responsável pela absorção e maciez da manta. Dependendo do modelo e do fabricante, o uso misto desses dois componentes pode ser diferente, o que pode afetar o conforto e até mesmo afetar a preservação do calor.
Por ser um material sintético de alta qualidade, tem a vantagem de reduzir o risco de alergias ou irritações, principalmente em pessoas com pele sensível. Hoje em dia, é possível encontrar produtos em diversos tamanhos, cores e padrões que atendem até as mais exigentes necessidades dos consumidores.
Quais são as vantagens e desvantagens dos cobertores de microfibra?
Ao comparar cobertores de microfibra com cobertores feitos de materiais naturais, os benefícios são óbvios. Afinal, são hipoalergênicos, mais leves, mais macios, mais duráveis e, inclusive, mais fáceis de limpar e secar.
No entanto, existem algumas desvantagens a serem observadas. São mais caros que cobertores comuns, é preciso prestar mais atenção na hora de lavá-los e deixá-los secar em local fresco. Além disso, eles não são tão aquecidos quanto uma colcha, o que é uma vantagem no verão, mas, em dias frios, você pode precisar de mais cobertas.
Como escolher a melhor manta microfibra
Manta microfibra também é usada para cobrir a cama, tornando-se elementos decorativos e que constituem o ambiente do quarto ou para levar em viagens. Portanto, é importante avaliar o tamanho, usabilidade, estampas e outras características na hora de escolher.
Meça sua cama corretamente
Os fabricantes usam tamanhos de cama padrão – cama de solteiro, cama de casal, cama de casal queen e cama king-size. Porém, se você não tiver certeza, vale a pena medir sua cama e escolher a medição adequada no momento da compra.
Preste atenção ao número de fios
A quantidade de fios em um tecido indica sua qualidade e indica que o tecido é liso e macio ao toque porque os fios são mais finos e delicados. Portanto, quanto mais fios, melhor!
Leia as instruções de lavagem
Leia atentamente as instruções de lavagem antes de comprar, porque segui-las corretamente afetará diretamente a vida útil do seu cobertor.
Portanto, se for necessária uma lavagem mais complicada, por exemplo, pode não ser a melhor escolha para a vida diária corrida ou para pessoas com crianças pequenas. A manta mista confeccionada em algodão e poliéster é fácil de limpar e traz conforto e praticidade.
Escolha uma boa estampa
Usar um cobertor como capa de cama é uma opção prática e econômica, pois economiza uma peça. Mas, nesse caso, não se esqueça que precisa combinar com a decoração.
Outra dica é escolher cores e estampas mais neutras, assim você pode mudar a decoração e a manta continuará se adaptando ao ambiente.
Escolha um cobertor de dupla face
Cobertores de dupla face são muito quentes porque têm camadas duplas, o que dispensa a necessidade de outra peça.
Quanto pagar em uma manta microfibra?
Ao comprar edredons ou cobertores de microfibra, você também precisa decidir investir. Na maioria dos casos, as mantas requerem um investimento significativo devido aos materiais usados. De acordo com a explicação do tópico anterior, levar em consideração a usabilidade e a utilidade o ajudará a decidir qual tipo de produto você precisa no momento.
É claro que o tamanho, modelo e tipo de edredons e cobertores de microfibra também impactam nos preços.
O que analisar em uma manta microfibra?
Como o inverno fica mais frio e a temperatura muda atipicamente mesmo na estação quente, um bom cobertor de microfibra deve ser guardado em casa para não ser pego de surpresa.
Porém, antes de comprar, você precisa entender alguns fatores, pois a qualidade pode variar muito dependendo do modelo ou fabricante. Portanto, certifique-se de verificar esses tópicos:
- O acabamento da peça, como a costura e tecido.
- O tamanho
- O peso
- As cores e estampas
Verifique esses itens com cuidado para saber mais sobre a manta microfibra e não fique com frio no próximo inverno.
Se este texto te ajudou na escolha da melhor manta microfibra, curta e compartilhe!