Atualmente, muito tem se falado sobre o cigarro eletrônico, afinal de contas, ele tem sido cada vez mais consumido pelos brasileiros.
No entanto, muitas dúvidas surgem acerca dessa nova tendência de consumo, pois ele é algo novo no mercado.
Se você quer saber mais sobre o vape, continue a leitura deste artigo e confira tudo sobre esse assunto!
O que é vape?
O Vape é o dispositivo usado para produzir vapor a partir da queima e vaporização de um líquido aromatizado, denominado juice, e-líquido ou essência.
O cigarro eletrônico pode ser classificado em dois: Vaporizadores Tradicionais e Pod Systems.
O Vape tem sido cada vez mais consumido pelos brasileiros, haja vista ele gerar uma sensação agradável devido ao vapor.
No entanto, em muitos casos, essa boa sensação pode ser ocasionada pela nicotina, a qual pode ser um dos componentes do juice e, por isso, é importante atentar-se a esse detalhe.
Acredita-se que esse dispositivo ajuda, de forma satisfatória, diversos fumantes a largarem o vício do cigarro convencional. Isso pelo fato dele possibilitar o controle da concentração de nicotina até chegar a um ponto que a pessoa não precise mais dessa substância.
O cigarro eletrônico possui diferentes tamanhos, formatos, cores, estilos, etc.
Então, dentre vários modelos, existe o sky solo plus, o mini pod, etc.
Para que serve o vape?
O cigarro eletrônico serve como um tipo de “simulador” de cigarros, no entanto, é uma opção, até então, bem menos nociva à saúde e muito mais segura.
Embora estudos ainda estejam sendo realizados para entender um pouco mais sobre o vape e a saúde humana, como não há a queima do tabaco (o vapor é gerado por ser esquentado o líquido e não queimado), esse tipo de cigarro já possui um ponto positivo.
O líquido ou juice do cigarro eletrônico possui, geralmente, aromas e sabores diferentes que podem ser encorpados, suaves e refrescantes, garantindo, desse modo, o ato de vaporizar uma experiência mais prazerosa.
Alguns líquidos podem conter nicotina ou não, podendo ser escolhidos diferentes tipos de concentração dessa substância.
O que é vaping e quais são as vantagens
Existem algumas vantagens do cigarro eletrônico e vamos destacar algumas delas a seguir. Veja:
1- Mais saudável que o cigarro convencional
Devido a falta de combustão, ou seja, da queima das substâncias desse tipo de cigarro, ao contrário do que ocorre com o tradicional, um estudo da British Royal College of Physicians and Public Health England ou PHE, conduziu um estudo sobre os cigarros eletrônicos e descobriu que esse fator é determinante para o nível de nocividade à saúde humana.
2- Há uma variedade de sabores
Existem muitos sabores e aromas dos juices (líquido que é colocado no Vape para ser vaporizado), atendendo, dessa forma, a todos os gostos e sendo, certamente, um dos maiores motivos que atraem muitos iniciantes, levando em consideração que a sensação de vaporizar certos aromas pode ser muito agradável.
3- Possui alguns diferenciais
Existem alguns pontos que são bem mais positivos do que o cigarro tradicional, como:
- Não diminui o fôlego do vaper;
- Não escurece os dentes do vaper;
- Não afeta o olfato e o paladar do vaper;
- Não causa odores e mau cheiro no vaper;
- Não envelhece a pele de maneira precoce.
Conclusão
Agora que você está por dentro de tudo sobre o vaping (ato de inalar o cigarro eletrônico), está na hora de decidir se vai escolher usar isso ou não.
Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não se esqueça de que ser menos nocivo que o cigarro tradicional não significa que ele seja bom para a saúde ou que não cause danos algum.