Você pode certamente ver o Arco do Triunfo, Avenue des Champs-Élysées, Rue du Faubourg St-Honoré, Palais d’Élysée, Place de la Concorde, Jardin des Tuileries, Musée du Louvre, Île de la Cité, Cathédrale de Notre-Dame, Coloque St-Michel, as ruas secundárias da margem esquerda (Quartier Latin) e, se preferir, um cruzeiro no rio Sena, seguido de um jantar muito bom em um simples bistrô ou restaurante elegante – nada mau para um dia, certo?!
Considere fazer uma visita guiada, o que torna o planejamento e o transporte simples. Se você preferir fazer isso sozinho, considere comprar um bilhete de trânsito de 1 dia para Paris.
Passeio a Pé Auto-guiado
Comece o dia com o café da manhã em seu hotel ou, de preferência, em um café na calçada próxima.
Arc de Triomphe & Champs-Élysées
Vá de Métro até a estação Charles de Gaulle-Étoile para começar o seu passeio a pé. Saia da estação do Métro via Sortie 1 (Saída 1) e você irá emergir o gigantesco Arco do Triunfo. Suba as 284 escadas (elevador/elevador apenas para deficientes) até o topo do monumento para uma vista grandiosa de Paris para que você possa conhecer o terreno. Olhe pela Avenue des Champs-Élysées em direção à Place de la Concorde e ao Musée du Louvre porque é para lá que você vai.
Os caminhantes obstinados podem querer caminhar o caminho todo desde o Arco do Triunfo até os Campos Elísios e o Louvre (3,4 km), mas o resto de nós – e qualquer pessoa com pouco tempo descerá até a estação Métro perto do Arco do Triunfo e tomará a Linha 1 (Direção: Château de Vincennes) até a estação Champs-Élysées-Clemenceau (terceira parada do Arco).
St-Honoré & Place de la Concorde
Saindo da estação Métro, cruze para o lado norte da avenida e continue para o norte na Avenida de Marigny até a Rue du Faubourg St-Honoré e vire à direita (leste).
St-Honoré é a avenida mais alta de Paris: passará pelo Palais de l’Élysée (a residência do presidente da França), várias embaixadas proeminentes, lojas que vendem os produtos mais elegantes e alguns dos melhores restaurantes da cidade.
Na rue Royale, vire à direita e caminhe até à Place de la Concorde (Métro: Concorde) para admirar as suas fontes, o obelisco egípcio e as suas grandes vistas.
Tuileries e Louvre
Da Place de la Concorde, vire à esquerda (leste) e passeie pelo Jardin des Tuileries (Métro: Tuileries) até o Musée du Louvre no vasto Palais du Louvre (Métro: Palais Royal-Musée du Louvre). Para a sua visita, escolha uma parte do museu e, em seguida, apenas algumas salas nessa parte. Este é um dos maiores e melhores museus do mundo, e levaria meses para ver tudo isso.
Almoço
Almoce e descanse os pés cansados antes ou depois da sua visita ao Louvre. Há vários cafés-restaurantes agradáveis no Jardin des Tuileries com assentos cobertos e ao ar livre.
Se você pretende fazer um piquenique, você pode fazê-lo no pátio do Louvre ou, melhor ainda, continuar um pouco mais longe com este itinerário e atravessar a primeira parte da ponte Pont Neuf (Métro: Pont Neuf) para a Praça do Vert Galant (procure a estátua equestre do Rei Henri IV na Pont Neuf). A “praça” é na verdade um parque sombrio e não quadrado na ponta oeste da Île de la Cité (Métro: Cité) no rio Sena.
Notre-Dame & Margem Esquerda
Depois do almoço, caminhar para sudeste na Île de la Cité ao longo do Quai des Orfèvres até a Cathédrale de Notre Dame (Métro: Cité) aberta a visitas a maior parte do tempo. (Para subir as torres, você deve planejar sua visita. Mais…)
Em seguida, atravesse a Pont au Double para a margem esquerda, vire à direita e caminhe para o oeste ao longo do rio (Quai de Montebello e Quai de St-Michel) quatro quadras até a Place St-Michel. (Métro: St-Michel). Este é um local ideal para o descanso dos pés e para o pick-me-up, pois os cafés são abundantes e animados, com boas possibilidades de observação de pessoas.
Em seguida, perca-se na Margem Esquerda. Basta pegar uma pequena rua e descer por ela. A propósito, minha rua favorita para iniciar explorações é a Rue St-André-des-Arts, que fica a oeste da Place St-Michel (mapa).
Cruzeiro no rio Sena
Se não estás disposto a vaguear a pé, faça um cruzeiro no Sena.
Quando você se perder e se cansar, diga a palavra mágica Métro e um parisiense esperto o indicará para a estação mais próxima.
Durante suas peregrinações, procure um bom bistrô na sua faixa de preços para o jantar. Mais…
Uh….Torre Eiffel?
O quê? Um dia em Paris sem uma excitante viagem ao topo da Torre Eiffel?
Sim. Infelizmente, a longa espera para chegar ao topo não é provavelmente o melhor uso do seu valioso e curto tempo em Paris. Além disso, do topo da Torre Eiffel não se vê…a Torre Eiffel! Aqui está a história completa…
É uma maneira perfeita de concluir o seu precioso dia em Paris.