Envolver-se na publicidade pay-per-click (PPC) tem seus próprios benefícios e desvantagens. Mas o que exatamente é publicidade PPC e o que ela pode fazer pelo seu negócio?
Hoje em dia, as empresas estão adotando diferentes tipos de medidas de austeridade quando se trata de anunciar seus produtos e serviços.
Isso se deve às altas taxas de veiculação de anúncios na mídia impressa e na televisão.
Mas existe uma abordagem de rápido crescimento que os empresários podem utilizar para trazer seus serviços para mais perto das pessoas, por meio do Marketing na Internet.
Uma ferramenta que está causando a popularidade do marketing na Internet é a publicidade PPC.
Esta é uma técnica usada no marketing de busca que exige o pagamento de uma taxa cada vez que alguém clica em um anúncio em seu site.
Normalmente, essa colocação é feita por meio de um processo de licitação/leilão.
Se você for o melhor licitante para suas palavras-chave / frases, com certeza estará em primeiro lugar em todos os mecanismos de pesquisa.
Apenas certifique-se da eficácia do seu texto do anúncio para obter o maior número de cliques de que você precisa para o seu negócio.
Aqui estão os benefícios da publicidade PPC
- Você não precisa ser um gênio em informática e tecnologia para veicular esta campanha publicitária.
- Os resultados imediatos são vistos após alguns dias.
- Não há necessidade de fazer um site em conformidade com as regras de SEO.
- Nada a perder, mesmo que você não chegue ao topo das páginas de diferentes mecanismos de pesquisa. Você ainda pode escolher a publicidade PPC.
- Você pode usar qualquer mecanismo de pesquisa disponível.
- Você pode digitar qualquer palavra-chave que desejar.
Os contras da publicidade PPC incluem
- Pagamentos fixos todos os meses para o mecanismo de pesquisa que você escolher.
- Pague por cada clique recebido pelo seu site. Às vezes, os visitantes são apenas concorrentes ou pessoas pregando peças nos motores de busca. Esse incômodo desperdiça dinheiro que você investe nessa publicidade.
- A incapacidade de pagar as taxas no próximo mês significaria a remoção do seu site das listagens pagas.
- Essa publicidade só pode ser usada temporariamente porque é difícil de manusear a longo prazo.
- O preço de pagamento por clique pode ser caro por longos períodos de tempo, portanto, deve ser interrompido após uma campanha publicitária.
Mas como exatamente a publicidade PPC pode aumentar o tráfego, os leads e as vendas?
TRÁFEGO PRÉ-QUALIFICADO. Todos os visitantes do seu site já são considerados consumidores ou compradores qualificados do seu produto.
A publicidade PPC leva seus clientes até você por um custo menor.
EXPOSIÇÃO INSTANTÂNEA, LUCROS IMEDIATOS. Os mecanismos de pesquisa PPC permitem que você obtenha os resultados desejados rapidamente.
Eles terão seu site no ar em apenas algumas horas, o que significa um aumento imediato nas vendas.
LISTAS PRINCIPAIS CONSISTENTES. Isso serve para colocar seu site no topo dos resultados de pesquisa patrocinados gratuitamente.
Basta escolher as palavras-chave relacionadas ao seu site e negócio e colocá-las em suas páginas da web. Depois disso, você está pronto.
A publicidade PPC permite que os anunciantes controlem suas campanhas publicitárias.
Os anunciantes têm direcionado efetivamente seu público e definido seu próprio preço por clique.
As redes de publicidade PPC fornecem a plataforma para identificar o público desejado por ambiente geográfico, tópico e setor.
Essas redes possuem uma lista de sites das editoras onde os anúncios serão colocados.
As ferramentas são fornecidas pelas redes para verificar como o limite de pagamento por clique está funcionando para um determinado anunciante.
Se ainda for competitivo, será mesmo listado entre as listas de busca paga ou gera vendas? Obviamente, se o anunciante fez o lance mais alto, maiores são as chances de o anúncio ser visto no mecanismo de busca.
Essas redes também fornecem proteção para os anunciantes contra a fraude de cliques.
Esta configuração de publicidade permite aos anunciantes definir um orçamento diário para seus anúncios, assim, menos gastos com cliques desnecessários.
O anunciante nunca ultrapassará seu orçamento.
Na publicidade PPC, o que importa são as palavras-chave e frases.
Você deve selecionar pelo menos dez palavras-chave “muito específicas” que proporcionem o melhor tráfego na pesquisa. Em seguida, escreva o anúncio de forma criativa, mas direta.
Diga a verdade sobre o seu produto ou serviço e não minta. Seria bom se o seu produto ou serviço não decepcionasse aqueles que confiam na promessa do seu anúncio – mas e se isso acontecesse?
Importante também é a clareza do anúncio. Não use linguagens muito vagas. Inclua detalhes importantes como o preço.
Você também deve se lembrar de definir o orçamento de seus lances.
Não exagere porque você só vai perder seu dinheiro e não vai tão baixo que seus anúncios nunca terão a chance de aparecer.
Compare seu lucro com seus gastos.
Se você não vê nenhum progresso, então provavelmente você terá que abandonar sua campanha publicitária.
Mais e mais anunciantes têm usado publicidade PPC e ela continuará a crescer mais rápido do que qualquer técnica de publicidade online.
A publicidade PPC já não é uma novidade no marketing online, mas continuará eificiente nos próximos anos.
Para os anunciantes, isso significa aumentar as receitas com menos despesas de publicidade, economia, mais vendas, bom retorno do investimento (ROI) e campanhas publicitárias eficazes nos dias que virão.