Você provavelmente já ouviu esta palavra ligada ao receptivo de passageiros em aeroportos correto? Não? É fundamental conhecer o terreno e todas as opções antes de fechar um encontro empresarial. Apresentaremos a você logo abaixo qual a função de um receptivo no aeroporto e porque você precisa contrata-lo para facilitar sua logística e economizar custos.
O receptivo nada mais é que uma pessoa especializada em recepcionar pessoas em aeroportos, mas dentre os receptivos existem vários diferenciais. Entenda logo abaixo.
Qual tipo de receptivo devo contratar?
Primeiro devemos analisar qual a sua necessidade em passos rápido e fáceis. O passageiro a ser recepcionado é estrangeiro ou é brasileiro? A resposta desta pergunta mudará abruptamente para outro setor de receptivo: Receptivo Bilingue. A língua mundial atualmente é o inglês e este é outra informação importante que você precisará ter. O Passageiro fala Inglês? Em caso negativo é necessário contratar um receptivo especial para a língua nativa do passageiro, o que naturalmente aumentará os custos.
Caso o passageiro seja brasileiro o recepcionamento é muito fácil e prático, podendo até mesmo contratar um simples profissional, porém o passageiro sendo um estrangeiro conforme acima mencionado é necessário tomar as seguintes cautelas.:
Para a recepção de um passageiro estrangeiro primeiramente deve-se estar disposto na área de desembarque um receptivo fluente na língua do passageiro, a fluência é fundamental para evitar qualquer imprevisto ou descontentamento. A recepção normalmente é feita com o uso de cartazes e atualmente com o uso de tablets, onde o passageiro localizará o seu nome escrito e irá de encontro ao profissional.
Aviso: É fundamental que o receptivo no aeroporto tenha conhecimento de todas as alas do saguão, você não irá querer deixar seus passageiros aguardando à toa correto?
Após o encontro o receptivo levará até o lado e externo e o serviço estará finalizado.
‘’Mas como assim! O e restante do trabalho??’’
Além do receptivo é fundamental contratar uma empresa de transporte executivo. Por que? Ao contratar uma Empresa de transfer aeroporto ao invés de um taxi, você saberá qual será o veículo, quem será o motorista e como será o atendimento. Lembra que citamos no começo do conteúdo que é necessário conhecer o terreno antes de fechar o encontro empresarial?
Ao conhecer o padrão de atendimento da empresa de transporte aeroporto, suas preocupações acabam imediatamente. E além destas opções apresentadas acima algumas empresas inclusive oferecem o receptivo interno, minimizando o tempo gasto com planejamento e contato de equipe, sendo que neste caso quem cuida do receptivo é a empresa de transporte.
Mas qual o real benefício para você que ainda não o viu? O receptivo acaba com o problema de um estrangeiro que não conhece o aeroporto, já imaginou seu futuro cliente perdido no aeroporto por 1 hora tentando encontrar o transporte para o hotel? Até mesmo para ir até a seção de taxis muitos possuem dificuldade além dos custos serem extremamente superiores.
Por isto contrate sempre antecipadamente o receptivo + transfer aeroporto e de preferência com a mesma empresa, vise pela qualidade e nunca deixe de lado a segurança de um transporte para passageiros. Conheça a melhor empresa de transporte e receptivo em São Paulo -SP com atendimento garantido nos principais aeroportos da cidade.