Estas de férias? Pretende viajar para Buenos Aires sozinho e se encontra completamente perdido?
Este artigo foi escrito para lhe disponibilizar algumas recomendações e informações proporcionando a você algumas vantagens na hora de fazer os melhores passeios.
Viajar para Buenos Aires sozinho não será fácil, mas este artigo está aqui para abrir um pouco a sua mente do que esperar pela frente.
Não esqueça de aproveitar todas as oportunidades que surgirem a partir do momento que você pousar no aeroporto.
Tome notas e prepare-se para se apaixonar pela cidade do Tango.
Você vai querer embarcar nessa aventura.
Apesar do governo Argentino ter aplicado muitas leis e regulamentos no quesito segurança, Buenos Aires continua uma das capitais muito perigosas.
Por esta razão não é recomendado andar sozinho à noite e apesar de existirem locais que são famosos como La Boca, que durante o dia são muito procurados pelos turísticas, recomendamos que não visite à noite, pois roubos são muito comuns.
É seguro viajar sozinho para Buenos Aires?
Viajar para Buenos Aires sozinho requer algumas precauções, queremos lhe fornecer muitas ferramentas para que você ande seguro.
Antes de ir para qualquer local, sempre faça uma pesquisa muito profunda sobre a cidade, entenda como funciona e o que pode esperar dela. Deixe de lado o excesso de confiança, todo cuidado é pouco.
Programe-se para chegar no aeroporto na luz do dia. Use somente rádio taxis, pesquise sobre os costumes e horários de fechamento dos lugares que você pretende visitar, especialmente à noite.
Sempre tenha um chip com Internet no celular, vai tornar fácil sua vida.
Ao comparar Buenos Aires com Rio de Janeiro ou São Paulo, chegamos à conclusão que é uma cidade tranquila, mesmo assim, não deixe de prestar muita atenção ao seu redor.
Evite visitar os subúrbios, favelas e tenha muito cuidado com seus objetos pessoais se estiver no meio de alguma multidão. Existem muitos ladrões por aí, e há muitos casos de agressão ou sequestro que se desenvolveram muito na capital.
Na Argentina crescem os números de feminicídios, mas não há casos de assassinatos de turistas do sexo femino, isso não quer dizer que nunca vá acontecer.
Nunca ande sozinho à noite ou perto de locais isolados.
Pensando em segurança viária, há locais cujas rotas são de cascalho, mas os principais locais turísticos do país estão conectados e há bons serviços de transporte cobrindo essas rotas.
Se você desejar pegar um táxi em qualquer lugar, observe se é um automóvel oficial, pois existem muitos profissionais que são ilegais. Baixe o aplicativo She Taxi pertencente a uma rede de mulheres taxistas de Buenos Aires para se sentir seguro.
Não é constante a ocorrência de desastres naturais, mas fique ligado nas épocas de chuvas, pois pode ocorrer áreas inundadas implicando cortes nas estradas.
Em qualquer parte do mundo mulheres sofrem violência sexista, mas isso não é impedimento para que você faça uma viagem sozinha e divertida em Buenos Aires.
Existem muitos mochileiros que não vão deixar você completamente sozinho, não hesite em iniciar uma conversa, pois você pode facilmente encontrar outros viajantes.
Em caso de emergência chame a polícia, o número é 911. Você pode checar onde as delegacias estão localizadas.
Em caso de assédio ou abuso sexual, você encontrará escritórios de serviços e terá a sua disposição um telefone que pode ligar 24horas por dia. Mais informações na linha 144.
Caso você precise de hospital, não hesite em usar o Google Maps. Baixe o aplicativo onde quer que esteja e procure por “hospital”. Os mais próximos aparecerão.
É hora de passear em Buenos Aires
Não é difícil viajar para Buenos Aires Sozinho, aqui vão algumas dicas para você visitar este lugar desacompanhado e amar Buenos Aires.
Os melhores meses para se comprar passagens são outubro e novembro, pois além das hospedagens tudo é mais barato.
Você não estará completamente sozinho, Buenos Aires é uma cidade onde você vai encontrar muitos turistas brasileiros.
Gosta de sossego e muita diversão? Dirija-se para o bairro de Palermo, lá é possível se deparar com o Parque de Palermo, onde você pode praticar esportes, patinar, caminhar e organizar piqueniques.
Também em Palermo, vais encontrar um zoológico, jardim botânico, o planetário e um jardim japonês. Ouse ir a um cassino ou visite o Hipódromo que fica embaixo.
Outro bairro interessante para visitar é o Recoleta, belo e romântico. Lá você não pode deixar de ver o Museu Nacional de Belas Artes, a igreja Nossa Senhora do Pilar e também uma escultura de flor denominada Monumento Floralis Genérica.
Se você gosta de um agito, visite o bairro de Puerto Madero, que era um antigo porto que foi transformado em local para diversão, lá existem numerosos restaurantes e bares.
Em Puerto Madero você vai encontrar a famosa Puente de La Mujer, obra do arquiteto Santiago Calatrava, essa ponte gira em 90º para permitir que os enormes barcos possam passar por ali.
Não deixe de conhecer o Teatro Colón, considerado um dos teatros líricos mais significativos do mundo. Restaurado em 2008 e tem a capacidade para 4000 pessoas.
Outro Bairro interessante para visitar é San Telmo, onde você vai encontrar uma das áreas mais conservadas da cidade, além de casas coloniais e ruas de pedras que potencializam o contraste a toda a cidade moderna.
San Telmo é o preferido dos Artista e lá você vai encontrar a Plaza Dorrego, famosa pelos cafés e antiquários, onde se apresentam shows de tango, considerado um lugar perfeito para a vida boêmia.
Pretende comprar algumas lembrancinhas? Vá para a Calle Florida. Um perfeito lugar para encontrar alfajoures, doce de leite, perfumes, roupas etc.
E não deixe de parar no shopping Galerias Pacífico, localizado num edifício do século 19
Aproveite todas as dicas, pegue um roteiro e viaje para Buenos Aires.
A agência Funny Times quer levar você a refletir sobre alguns incômodos que turistas passam por não fazer um pacote de viagens.
Um deles é a hospedagem: reservas em hotéis, lodges e pousadas, quando feitas por uma agência de viagens responsável é garantida e pode oferecer as melhores acomodações e os melhores preços devido as parcerias e isso interfere diretamente no valor reduzindo custos.
Outra preocupação que incomoda muito turistas é o translado entre o aeroporto e o hotel. Você provavelmente vai estar cansado depois de horas de voo. Funny Times oferece esse transporte, prevenindo muitas vezes o desgaste e facilitando o transporte de bagagens.
Oferecemos para você, que poderá vir sozinho para Buenos Aires, uma frota de veículos que está disponível para fazer diversos roteiros dentro e fora da cidade de Buenos Aires.
Todos os veículos estão habilitados pela CNRT (comissão nacional reguladora de transporte), com os seus respectivos seguros para transporte de passageiros.
Não podemos deixar de falar sobre uma aquisição que muita gente deixa para última hora, ou não liga que é o seguro de viagem. Pode ser uma tarefa complicada planejar uma viagem sozinho, e viajar sem um seguro de viagem pode ser um verdadeiro problema, muitas pessoas falam que não precisa, mas não conte com isso.
Os pacotes de viagem já oferecem, junto as suas taxas o valor do seguro de viagem. E adquirindo com antecedência você pode evitar muitos transtornos e dores de cabeça na viagem.
Consulte-nos agora mesmo.